Cirurgia da face

A consulta médica é o momento em que você e seu médico irão chegar num consenso sobre o procedimento estético a ser realizado, por isso, não deixe de tirar qualquer dúvida e se achar necessário mais consultas antes do procedimento, agende o suficiente para se sentir seguro.

 

Na consulta

  • Uma anamnese detalhada será realizada.

  • Serão definidas as queixas do paciente sendo colocados os pontos a serem melhorados.

  • O cirurgião fará a avaliação do que poderá ser realizado para a máxima satisfação do paciente desde que isso mantenha os princípios de harmonização da face fazendo com que seu rosto fique natural e dentro dos padrões de beleza.

  • Fotos serão retiradas de diversos ângulos e medidas serão feitas mantendo as proporções adequadas.

  • Nessas fotos cirurgião e paciente avaliarão juntos possíveis assimetrias na face as quais muitas vezes não poderão ser corrigidas.

  • Medicamentos utilizados, doenças e cirurgias prévias deverão ser comunicados ao médico.

  • Exames pré operatórios serão solicitados juntamente com uma avaliação do cardiologista e anestesista. Dependendo do caso, talvez sejam necessárias avaliações de outros especialistas. Isso será julgado pelo seu médico.

Procedimentos Cirúrgicos

Bichectomia

Remoção da Bola de Bichat. Tal procedimento leva a uma leve depressão na região das bochechas.

Lifting facial

Cirurgia que visa melhorar os contornos da face. Remove o excesso de pele diminuindo as rugas estáticas e sulcos além de reposicionar o volume facial  proporcionando assim um rejuvenescimento.

Blefaroplastia

Cirurgia para retirada de excesso de pele das pálpebras e bolsas de gordura. Pode ser associada a frontoplastia no mesmo momento cirúrgico.

Mentoplastia

Cirurgia estética do mento. Para aumento ou diminuição deste.

Otoplastia

Cirurgia para correção das orelhas de abano.

Frontoplastia

Também conhecida como lifting frontal. Faz a elevação das sobrancelhas eliminando aquele olhar de cansaço. Pode ser associada a blefaroplastia no mesmo momento cirúrgico.

Rinoplastia

Cirurgia estética do nariz para melhora da sua forma podendo ser associada a septoplastia para melhora da função respiratória no mesmo tempo cirúrgico.

Procedimentos Ambulatoriais

Preenchimento Facial 

Utilizado para volumização da face, correções de depressões e sulcos. Pode auxiliar na correção de cicatrizes.

Toxina Botulínica tipo A

Utilizada na maioria das vezes com intuito de paralisar a musculatura reduzindo assim as rugas dinâmicas da face. Pode também ser utilizada para casos de hiperidrose (suor excessivo).