• Talita Bortoluzzi

Cuidados com a Rinite

Nariz vermelho 👃🏼, coriza e muita coceira são indícios de uma crise de rinite alérgica - uma inflamação da mucosa nasal.


O ar seco aumenta a quantidade de poluentes em suspensão e resseca a mucosa nasal. A rinite alérgica compromete a qualidade de vida de muita gente. No Brasil uma em cada quatro pessoas sofre com a doença.


Mas os médicos orientam que alguns cuidados simples dentro de casa também podem ser eficientes para evitar espirros e outros sintomas desagradáveis.


Dicas:

  • Não ter muitos brinquedos em quarto de criança para evitar acúmulo de poeira, lavar de tempo em tempo roupas que não são usadas diariamente, colocar no sol e guardar em sacos plásticos.

  • Na hora da limpeza sai a vassoura e entra um pano úmido. Cartão vermelho também para substâncias muito perfumadas. Sinal verde para álcool, sabão de coco, detergente neutro e produtos sem cloro.

  • Isso é para a vida toda. É uma reeducação. No momento em que o paciente se reeduca e aprende que é fácil ele vai ter uma qualidade de vida muito melhor.


Agende uma consulta para um diagnóstico!